Fundação
A prescrição de estimulantes (ADM) e a psicoterapia são medicamentos viáveis para problemas graves e onerosos (TDM). É confuso, no entanto, se os medicamentos contrastam na sua adequação ao nível dos efeitos secundários e se os dados dos efeitos secundários podem ser utilizados para esclarecer a distribuição do tratamento. A revisão atual combina dados de viabilidade relativa de preliminares randomizados controlados (RCTs) de ADM versus psicoterapia para TDM no nível de efeitos colaterais e cria e testa a métrica de Tratamento Arranjado de Efeitos Colaterais (SOrT) para a porção de precisão do tratamento. Autoconhecimento

Técnicas
Para começar, direcionamos auditorias metódicas e meta-exames de ECRs que analisaram a ADM e a psicoterapia no nível singular dos efeitos colaterais. Analisamos os conjuntos de dados PubMed Medline, PsycINFO e Cochrane Focal Register of Controlled Preliminaries, um conjunto de dados explícito para ECRs de psicoterapia, e procuramos ECRs não publicados. Meta-investigações de impactos arbitrários foram aplicadas em pontuações agregadas e para efeitos colaterais individuais para as medidas Hamilton Rating Scale for Sadness (HAM-D) e Beck Melancholy Stock (BDI).

Em segundo lugar, processamos a métrica SOrT, que consolida os tamanhos do impacto metacientífico com os perfis de efeitos colaterais dos pacientes. A métrica SOrT foi avaliada utilizando informações do estudo Munich Upper Reaction Mark (MARS) (n = 407) e do estudo Emory Indicators of Abatement in Sorrow to Individual and Joined Medicines (Foresee) (n = 234).

Resultados
A auditoria eficiente reconheceu 38 ECRs para consideração subjetiva, 27 e 19 para incorporação quantitativa no nível de pontuação agregada, e 9 e 4 para incorporação quantitativa no nível de efeitos colaterais individuais para o HAM-D e o BDI, separadamente. Nenhum dos sistemas metacientíficos descobriu enormes contrastes na viabilidade da ADM e da psicoterapia nas duas medidas pessimistas. A métrica SOrT não apresentou relação significativa com outros fatores clínicos no teste MARS, e não houve sinal de utilidade da medida para melhor designação de tratamento a partir de informações do Antecipar.

Termina
Este relatório alistado não mostrou distinções entre ADM e psicoterapia para o tratamento de TDM nos níveis de pontuação total e de efeitos colaterais. Medições baseadas em efeitos colaterais, por exemplo, a métrica SOrT proposta não esclarece a atribuição a esses medicamentos, no entanto, o valor presciente dos dados de efeitos colaterais requer testes adicionais para outros exames de tratamento.